domingo, 19 de setembro de 2010

ReflEXionando


Essa semana foi no mínimo estranha. Sempre fui muito certa de que "ex" se é "ex" é por que algo não deu certo. Concordo com a piadinha na qual os falecidos são comparados ao Mc Donalds - "todos sabem que faz mal, mas insistem em comer de novo".
Pra mim, a insistência nesse erro foi mais como ver um filme dos anos 80 com o John Travolta. Não teve a mesma graça e não foi tão interessante quanto à primeira vez. Na verdade, foi uma experiência frustrante e ultrapassada.
A nostalgia e a carência fazem com que as pessoas acreditem em sentimentos inexistentes e muitas vezes surreais.
Só falo disso agora por que esses dias foram como uma volta ao passado em um telefonema, um e-mail e um diálogo no msn.
Como uma pessoa pode, depois de anos sem contato algum, dizer que você nunca saiu da vida dela? Super freak no mínimo. Como pode ela acreditar que você ainda é aquela menina de 17 anos cheia de sonhos e de coração intacto?
O que impediu essa pessoa de te procurar antes? Por que só agora, na crise dos 30 e poucos anos e na crise conjugal?
Quer mesmo que eu responda?
Poxa! Acorda aí! Esse trem já passou!
Minha avó já dizia que a oportunidade é um bicho que só tem topete e não tem rabo.
As pessoas tem o direito SIM de tentar de novo, em tudo na vida, mas por motivos concretos e não devaneios mergulhados em arrependimentos e saudosismo.
Tá, todo mundo tem saudade de um tempo "bom". Um tempo que está longe e por isso nos desvia das memórias ruins. Se o tempo era tão bom assim, o que foi que deu errado?
Só se tem dez anos uma vez e com o nascer de uma nova idade, morre nossa inocência e, com ela, nosso "sou 100% feliz".
Está mais do que na hora de crescer, aparecer e se dar conta de que o maior clichê de todos é também o que faz mais sentido - De MOMENTOS FELIZES e do PRESENTE - é disso que a vida é feita.
Um brinde ao PASSADO! Mas... só revisito meus passos a fim de não cometer os mesmos erros.
Ouvi ainda essa semana e termino esse post repetindo essa frase: "Quero mais investir em boas memórias e histórias pra contar".
Para isso, quero aproveitar muito cada NOVO e PRESENTE segundo a mim dado e agarrar cada topete que por mim passar, por menor que ele seja.
Agora me dêem licença por que como já disseram, "vou ali ser feliz e já volto". Ou não, rsrs. ;)

Nenhum comentário: