segunda-feira, 27 de setembro de 2010

"With you I´m born again"


Texto extraído do primeiro episódio da sétima temporada de Grey´s Anatomy - "With you I´m born again."

"Toda célula do corpo humano se regenera. Em média a cada 7 anos. Como cobras, da nossa maneira, nós mudamos de pele. Biologicamente somos novas pessoas. Podemos parecer os mesmos. Provavelmente somos. A mudança não é visível. Pelo menos, não para a maioria das pessoas. Mas todos mudamos. Completamente. Pra sempre.
Quando dizemos coisas como "as pessoas não mudam", deixamos os cientistas loucos. Por que a mudança é, literalmente, a única constante da ciência.
Energia. Matéria. Estão sempre mudando, transformando-se, fundindo-se, crescendo, morrendo.
O modo como as pessoas tentam NÃO MUDAR é que não é natural.
Como queremos que as coisas voltem ao invés de aceitarmos. O modo como nos apegamos a velhas memórias ao invés de criarmos novas. O modo como insistimos em acreditar, apesar de todas as provas contrárias, que algo nessa vida é permanente.
A mudança é constante. Como vivemos essa mudança depende de nós.
Pode parecer a morte. Ou, uma segunda chance.
Se relaxarmos nossos dedos, nos desapegarmos e irmos em frente, pode ser adrenalina pura. Como se a qualquer momento tivéssemos uma nova chance. Como se a qualquer momento pudéssemos nascer de novo."  

Pois é...
Clichezão já comprovado por mim: Não temos e nunca teremos como mudar alguém, mas podemos mudar a nós mesmos sempre que quisermos. Esse é o segredo e a delícia de viver.

Nenhum comentário: